Review Shiseido Men Total Revitalizer Fluido Ligeiro

Há algum tempo atrás, recebi da Sweetcare um produto da Shiseido que tenho vindo a experimentar e hoje dou-vos a conhecer a minha review.

Review Shiseido Men Total Revitalizer Fluido Ligeiro

O produto em questão é o Shiseido Men Total Revitalizer Fluido Ligeiro. Para quem não está lembrado, eu já falei deste produto numa beauty wishlist que publiquei. Depois de lerem este meu texto, a Sweetcare gentilmente enviou-me uma embalagem para eu experimentar. Desde já, o meu maior obrigado a eles!

Como sabem, as minhas preocupações com a pele não passam apenas pela hidratação e seborregulação, mas também com firmeza, rugas e luminosidade e este produto pareceu-me adequado para satisfazer algumas destas minhas preocupações.

Vamos à review?


Segundo a marca:

Este produto está indicado para a pele oleosa a mista, para preservar a firmeza, tonificação e resistência da pele do nosso rosto. É um cuidado de alta performance, com uma fragrância relaxante.

A sua formulação permite reverter a desidratação, perda de firmeza e descamação da nossa pele, graças aos seus ingredientes activos.

A saber:
- Complexo ImuBuild, com beta-glucano e extracto de folha de Rubus (uma família onde podemos encontrar as espécies de framboesas, por exemplo), que ajudam a fortalecer a sua pele, agindo sobre a capacidade natural da pele de resistir à potencial flazidez;
- Complexo de Proteína Marinha, que auxilia na revigoração da pele, deixando-a tonificada e revitalizada;
- Extracto de Scutellaria baicalensis (conhecida comummente por Calota Chinesa ou Baikal Calota Craniana), com acção antioxidante sobre o sebo, minimizando o aparecimento de imperfeições.

Como em todas as review que faço, eu experimento o produto pelo menos 28 dias para depois vos trazer uma opinião mais real e fundamentada da minha experiência com os produtos que me enviam para experimentar.

NOTA: um ciclo de renovação celular tem a duração média de 28 dias, sendo que a partir dos 40/50 anos, aumenta para 35 dias e, em casos de psoríase, o mesmo ciclo pode durar apenas 13 dias.

Conto-vos, agora, a minha experiência:

A minha rotina anti-envelhecimento é a nocturna, pelo que utilizei este produto nessa altura. Como estou a utilizar um sérum com ácido glicólico, fiz a experiência de utilizar o Total Revitalizer concomitantemente com o sérum e sozinho, para ver se havia algum tipo de reacção ou sensibilização na minha pele.

Apreciações gerais:

Em termos de textura, é bastante fluída, pelo que, para peles oleosas, não se sente "peso". A pele fica bem confortável com o produto. Cheiro? Quase imperceptível, mas bastante masculino. Para além disto, é um produto que absorve rapidamente.

Hidratação e Firmeza

Senti a pele mais hidratada. Não sentia aquele repuxar da pele que , por vezes, alguns produtos, como são demasiado adstringentes, ressecam a pele. Por outro lado, e tal como já referi, não senti desconforto na pele, tendo em conta a textura e a sua cosmeticidade. A minha pele está mais firme, que era o aspecto com o qual estava mais curioso.

Tal como referi, utilizei o Total Revitalizer sozinho e em conjunto com o meu sérum de ácido glicólico, a fim de verificar algum tipo de incompatibilidade ou sensibilidade na minha pele. Não existiu. Uma vez que este produto anti-rugas não tem retinol nem hidroxiácidos, a minha pele não ficou sensibilizada, algo que já aconteceu anteriormente com um outro produto que já utilizei.

Packaging

Tem um packaging prático. O produto é dispensado numa forma de pump, pelo que só há contacto com o produto que vamos colocar no rosto e não no que fica na embalagem. Um forma prática que todos os homens gostam. Bastam duas "bombadas" para terem quantidade suficiente para o rosto todo.

Se recomendo?

Sim. Era um produto que tinha curiosidade em experimentar e a Sweetcare deu-me essa oportunidade (mais uma vez, obrigado) e correspondeu às expectativas. Uma pele hidratada, firme e com uma aparência mais luminosa é o que podem estar deste produto.

Homens, não têm razão para não cuidarem da vossa pele. Se querem um produto que combata a flacidez cutânea do vosso rosto, podem experimentar este. Seguramente vão gostar, mas atenção: se a vossa pele for seca ou tiverem rosácea ou dermatite atópica, não aconselho a utilizarem este produto, pois não é o mais indicado nem o segmento aconselhado nos casos de patologia cutânea.

Nota final

Tal como em todas as review que faço, relato a minha experiência com os produtos. Quando entram em contacto comigo, eu tento acordar com a marca/loja produtos adaptados ao meu tipo de pele e necessidades, sempre que possível.

A minha experiência não é igual à do vizinho ou do meu amigo ou de outra pessoa qualquer. Cada um tem a sua própria experiência e aquilo que pode funcionar para mim, pode não funcionar para vocês.

Por isso é que faço sempre menção de para quem se encontra indicado este produto, como utilizar e em que situações o podem fazer, bem como situações em que eu não aconselho a utilizarem. Quem me acompanha, sabe que esta é a minha postura e irá continuar a ser.

Agora é a vossa vez: gostaram da review? Que produtos andam a utilizar?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.