3 Produtos Favoritos Para Matificar O Rosto!

Mais um dia, mais um #Top3 de produtos favoritos. Desta vez, cuidados matificantes de rosto!

3 Produtos Favoritos Para Matificar O Rosto!

Antes de avançar, deixem-me dizer-vos que estes textos são escritos com base na minha experiência pessoal e de acordo com o meu tipo de pele. A minha experiência pode não ser igual à vossa, pelo que, caso queiram experimentar algum dos produtos que refiro nestas publicações, tenham em atenção se o produto é mesmo o mais indicado para vocês.

Se, mesmo assim, tiverem alguma dúvida, sintam-se à vontade para me enviar mensagem ou email que eu esclareço, sem problema.

Voltando ao tipo de produtos que vamos falar, nem toda a gente gosta da sensação mate no rosto. Porque sentem que a pele está sem brilho e parece artificial; ou porque acham que estes cuidados não hidratam, existem diversas razões.

No entanto, lá por um produto ser matificante, não quer dizer que não seja hidratante. Aliás, uma pele oleosa é aquele tipo de pele que desidrata muito facilmente, pelo que os produtos indicados para o cuidado de peles oleosas devem ser hidratantes. Devem conferir hidratação ao vosso rosto, pelo que esse receio pode ser ultrapassado.

Para quem tem pele muito oleosa (eu, principalmente no tempo mais quente), um cuidado matificante será uma boa opção. Quase todos os homens deveriam optar por um cuidado deste género, pois apresentam uma pele bastante oleosa (devido a questões hormonais, também). Este tipo de cuidados irão controlar a produção de sebo e "secar" (não uma verdadeira secagem, atenção!) a oleosidade que o vosso rosto apresenta. Resultado? Uma pele lisa, "seca", com efeito mate e, obviamente, hidratada.

Sem mais delongas, vou dar-vos a conhecer os meus produtos favoritos dentro desta "categoria".

Vamos lá?


LIERAC Sebologie Gel Regulador

Este é aquele produto que utilizo maioritariamente no Verão. É um produto que seborregulador, que hidrata a pele oleosa e a sensação mate dura bastante tempo.

NOTA: Sim, porque quem procura um cuidado matificante, quer que esta acção seja duradoura e com este produto podem encontrar isso.

Apenas uma pequena "anotação": o vosso tipo de pele deve ser oleoso. Se a vossa pele for mista, não aconselho, porque pode ser demasiado, a menos que utilizem um sérum hidratante antes, para reforçar o efeito hidratante. Para aquelas pessoas que dão privilégio ao cheiro dos cosméticos, posso dizer-vos que este tem um cheiro tão, mas tão bom!

URIAGE Hyséac Mat Emulsão

Tal como o anterior, para além de hidratar, tem efeito matificante. A nível de duração, comigo, o anterior dura mais que este mas, não estou com isto a dizer que este não é bom; caso contrário, não seria um dos meus favoritos! Tem um preço mais acessível que o anterior, um cheiro agradável e a vossa pele fica mate, mas com a sensação de hidratação. Também é aquele produto que, por norma, utilizo no Verão. Se o utilizar no Inverno, utilizo um sérum hidratante antes de o aplicar.

YOUTH LAB Balance Mattifying Cream

Já falei deste produto aqui no blogue. Foi-me gentilmente #oferecido pela Youth Lab e eu achava que não ia gostar. No entanto, experimentei e adorei!

Para além de ter controlado a oleosidade do meu rosto, deixou a pele verdadeiramente hidratada. Este é um dos best-sellers da marca e consigo perceber o porquê!

Apenas utilizei uma vez, mas sei que irei investir nele mais para a frente (quando os que tenho aqui em casa acabarem, porque uma pessoa não pode fazer um stock enorme de produtos, caso contrário ultrapassam o prazo de validade ou, se alguns estiverem abertos, o prazo após abertura pode ser ultrapassado - para mais informações sobre este tópico, podem consultar este texto aqui).

NOTA: este produto é vegan-friendly!

Eis que vos fica apresentado mais um dos meus Top 3 de favoritos. Tal como no último texto, se vocês já utilizarem algum destes produtos, ou se decidirem investir nalgum deles, partilhem e coloquem a hashtag #Top3DoPinguim para eu poder acompanhar e trocarmos experiências.

Peles oleosas, digam-me: quais os vossos produtos favoritos?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.