Review | Como Limpar A Pele Suavemente Com Jowaé!

Hoje trago-vos review de um dos meus geles de limpeza preferidos.

Review | Como Limpar A Pele Suavemente Com Jowaé!
Gel de Limpeza Purificante da Jowaé que, tal como já referi aqui, é um dos meus #Top3 de Produtos de Limpeza para peles oleosas e um dos que recomendo a quem me procura conselho neste sentido.

Vamos lá?


Comecemos a review pelo que diz a marca:

Um produto com 89% de componentes de origem natural que limpa com suavidade, elimina os excessos de sebo e melhora a textura da pele. A pele é iluminada, reequilibrada e libertada de impurezas. Os seus componentes ativos são os lumifenóis antioxidantes, lótus sagrado e lipoaminoáciso antibacteriano. Um produto testado clinicamente sob controlo dermatológico e adaptados às peles sensíveis.

A minha opinião:

A Jowaé foi a primeira marca com origem coreana (na realidade, é franco-coreana) com que tive contacto. Para além disso, é uma marca que tem mais de 93% de componentes de origem natural (em média!), o que também seria novidade para mim.

NOTA: na realidade, é mais que 93%, mas, de momento, não sei a percentagem ao certo; então, em vez de comunicar asneiras, prefiro manter esta percentagem que sei que está correta.

Assim, e como sou uma pessoa com pele oleosa, tratei de verificar quais os produtos adaptados para o meu caso e decidi investir neste Gel de Limpeza Purificante. E vai de experimentar.

É um gel transparente, que não faz muita espuma (os agentes tensioativos - detergentes - são suaves), mas que sinto que limpa eficazmente a minha pele, sem deixar aquela sensação de repuxar a pele, ou seja, aquele desconforto de que, para além de limpar excesso de sujidade e oleosidade, retira os lípidos naturais da nossa pele.

Acreditem: existem produtos que já experimentei e que, NO MEU CASO, não resultaram porque senti que a minha pele era "descascada". Nada bom. Nada confortável. Not cool.

NOTA sobre os detergentes: quanto mais espuma um produto de limpeza fizer, maior o seu poder irritante da pele e (já agora) mais barato é.

NOTA sobre a limpeza: coloquei "no meu caso" em maiúsculas para vos dizer que, tal como já referi imensas vezes aqui no blogue, a minha experiência pode não ser igual à vossa pelo que peço que, se tiverem ideias de experimentar este produto, não deixem de o fazer. É apenas a minha opinião. Não precisa de ser forçosamente a vossa.

Se recomendo?

Como vocês conseguiram perceber por esta review, é um produto que recomendo, principalmente para quem procura produtos cosméticos com grande percentagem de componentes de origem natural e para quem tem pele oleosa. Para além disso, este produto em concreto é vegan-friendly, ou seja, não tem ingredientes de origem animal.

É um gel para ser utilizado duas vezes por dia, em rosto humedecido, massagem circular pelo rosto e retirar com água abundante. A única "pequena questão" é que, na minha opinião, acho que peles mistas poderão não sentir tanto conforto com este produto, principalmente na zona V. Só este pequeno reparo.

Gostaram desta review? Quem já experimentou?

2 comentários:

  1. Hello :)
    A Jowaé é daquelas marcas que amo! A relação qualidade-preço é brutal!
    Será que consigo experimentar quando o meu favorito da Uriage terminar?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma opção e brevemente podes apanhar algum tipo de promoção. Fala comigo quando terminares esse teu favorito da Uriage ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.