Fevereiro | Quais Os Produtos Cosméticos Terminados?

Começamos o mês de Março com os terminados de Fevereiro.

Fevereiro | Quais Os Produtos Cosméticos Terminados?

Desta vez, foram sete produtos: temos produtos de banho, de barbear, creme de mãos, entre outros. Confesso que não pensei que fosse terminar tantos produtos num mês tão pequeno como Fevereiro, mas isto é assim: ou não termina um único, ou então terminam todos quase ao mesmo tempo #RindoAté2050.

Vamos lá?


Flormar Fresh Citrus Creme de Mãos

Primeira vez que utilizei produtos de skincare desta marca. Comprei-o juntamente com um conjunto pequeno de pincéis de maquilhagem (para limpar os Lego que tenho), com o intuito de não pagar portes. Tendo em conta a sua textura um pouco espessa, a absorção não era tão imediata, pelo que só o utilizava à noite antes de ir dormir.

Acordava com as mãos macias e hidratadas. Com manteiga de karité e vitamina E na sua composição (este último, mais com função conservante, devido à sua ação antioxidante), tem um cheiro cítrico (pelo nome do produto conseguem perceber, certamente), algo que, a meu ver, não é lá muito positivo - mas isto sou eu que não sou verdadeiramente fá de fragrâncias cítricas demasiado fortes. É o único ponto menos positivo da minha experiência.

La Roche Posay Lipikar Surgras

Um gel de banho que já existe há imenso tempo, mas que nunca tinha comprado para experimentar. Quem me conhece sabe que sou fã do creme lavante da Uriage. mas decidi experimentar novos produtos e, como prefiro texturas em creme ou em óleo que em gel, comprei este.

Não me posso queixar. De todo. A minha pele saía do banho confortável, limpa, sem aquela sensação de repuxar a seguir e, nos dias mais frios que tivemos aqui no Norte, não cheguei ao final do dia cheio de comichão com vontade de "arrancar" a pele. Se querem um produto nutritivo para tomar banho, têm aqui uma opção. Para além disso, tem uma fragrância bastante suave, quase impercetível. Para além de ser de uma marca conceituada como a La Roche Posay.

CeraVe Creme de Mãos Reparador

Mais uma novidade em termos de marcas - nunca experimentei produtos da CeraVe. Este produto foi-me oferecido e usava-o ao longo do dia. Aliás, tinha-o no bolso da bata. Tendo uma textura mais leve, a absorção acabava por ser mais rápida, daí que posso dizer que, de acordo com a minha experiência, colocava este produto e podia mexer em papéis e pegar em medicamentos sem os deixar besuntados.

Quanto à reparação, o mês de Fevereiro foi o mês em que as minhas mãos estiveram (e ainda estão) uma "desgraça" por causa das frieiras, e eu contava que este produto conseguisse reparar alguma coisa. Não reparou. As mãos ficavam hidratadas, mas não senti qualquer tipo de reparação.

Sesderma Hidraven Creme Espumoso Sem Sabão

#oferta Não é novidade aqui no blogue. Acompanhou-me no inverno passado e este inverno também esteve aqui comigo e cumpriu bem o seu dever - limpar o meu rosto, deixando-o confortável e sem aquela sensação horrorosa de repuxar.

Youth Lab Balance Mattifying Cream

#parceria Quem me segue há algum tempo, sabe que sou fã deste produto e que o recomendo para peles oleosas que pretendem um pouco de hidratação. Já falei dele aqui no blogue e aqui no Instagram e não é por ter #parceria com a Youth Lab que estou aqui a dizer maravilhas do produto. Não. Estou a ser verdadeiramente sincero convosco. Comigo, este produto resulta sempre. Não deixa a pele oleosa e nem repuxa. Conseguem chegar ao final do dia com a pele do vosso rosto hidratada, sem "óleo a pingar".

NOTA: se pretenderem comprar este produto - ou se quiserem repor o vosso stock de produtos Youth Lab - podem utilizar, no passo final da vossa encomenda, o código PINGUIM20 para terem acesso a 20% de desconto direto. Depois não digam que não sou vosso amigo. De nada.

Vichy Homme Sensi Baume Bálsamo Pós-barbear

Tendo em conta que o meu produto de pós-barbear favorito foi descontinuado - shame, shame, shame - tive que procurar outras opções. Esta pareceu-me a mais parecida. É um bálsamo que acalma e hidrata a pele. Apazigua aquele ardor característico do passar da lâmina e conforta, de certa forma, a vossa pele. Não é um produto de textura "grossa" - apesar de ser um bálsamo - e absorve quase que imediatamente. Mas também não podem colocar "rios" de produto senão não é absorvido #RindoNovamente.

Neutrogena Cellular Boost Creme de Noite Renovador

Já tem review aqui no blogue, pelo que não me vou alongar muito. Um dos pontos menos positivos é mesmo o facto de ser em boião, algo que, particularmente, não vai muito de encontro aos meus gostos pessoais.

Foram estes os meus terminados de Fevereiro. Em Março acho que vou ter alguns (porque já estão quase a terminar), por isso é esperar pelo próximo mês para saberem quais os produtos que andam a terminar aqui por casa - e acreditem que o meu stock está um bocadinho grande.

Por aí? Terminaram alguma coisa em Fevereiro? Quais? Curiosidade com algum destes produtos?


4 comentários:

  1. Que pena o caso da Cerave, estive com ele nas mãos, quando fui à parafarmácia, mas não trouxe por ainda ter 2 em casa, de outras marcas...
    Parece que fiz bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, comigo não achei que reparasse alguma coisa - por exemplo, o Working Hands da Okeffee's resultou melhor comigo - mas não quer dizer que não resulte. Ele hidrata, mas na reparação, no meu caso, deixou muito a desejar.

      Eliminar
  2. A única coisa que terminei em fevereiro foi um creme pequenino de mãos que andou comigo ao longo do estágio ahaha
    Concordo contigo relativamente aos produtos com cheiro a citrinos - se for demasiado intenso, são um grande não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que não goste do cheiro, mas sendo bastante forte, é "meio caminho andado" para eu não gostar! ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.