Review | Combater O Envelhecimento Cutâneo Com Neutrogena!

Sexta-feira é dia de quê? De mais uma review.

Review | Combater O Envelhecimento Cutâneo Com Neutrogena!

Desta vez, entramos nos cuidados anti-envelhecimento. É dia de vos trazer a minha review do Neutrogena Cellular Boost Creme de Noite Regenerador.

Um produto que recebi na Farmácia há alguns meses, mas só há algumas semanas é que comecei a utilizar - se bem que já estou quase a terminar a embalagem. É a primeira vez que utilizo um produto direcionado para o envelhecimento cutâneo da marca (ainda não lançaram mais nenhuma linha, por isso acho que é tranquilo #Rindo) e, como é à noite que tenho uma rotina mais direcionada para este propósito, comprei este produto de noite.

Vamos conhecê-lo mais um pouco?


Segundo a marca:

O "burnout celular" é uma das principais causas de envelhecimento cutâneo, pois desacelera as funções das células cutâneas, causando rugas, perda de elasticidade e tom irregular. É desencadeado pela exposição aos raios UV e pela poluição e acelerado pelo stress e pela fadiga.

Esta fórmula, clinicamente comprovada, contém:
- Hexinol - molécula anti-envelhecimento, inspirada pela natureza, para estimular a produção natural de colagénio e elastina e para renovar a pele;
- Vitamina C - para corrigir o tom de pele irregular e reduzir as manchas escuras.

É um produto clinicamente comprovado, estando adaptado para pele sensível.

Agora a minha review:

Tal como já disse, da Neutrogena só tinha ainda experimentado os produtos para as mãos e corpo - nunca um de rosto. Por isso, foi com curiosidade que comprei e experimentei este produto.

"O "burnout celular" é uma das principais causas de envelhecimento cutâneo..."

Eu vou ser mau e dizer que este termo - "burnout" - virou moda. Quantos de vocês não ouviram já falar deste termo, principalmente em plena pandemia? Meus amigos, isto é fadiga cutânea, perda de luminosidade, pele mais desidratada e aumento do número de rugas de expressão. Algo que sempre existiu, mas não era classificado desta forma.

Atenção que não estou a desvalorizar o facto de algumas pessoas - e aqui fugimos um pouco da área de pele - se sentem esgotadas, cansadas, "quase a bater no fundo" devido ao seu trabalho e da situação que vivemos atualmente. Aquilo que estou a referir é que este termo está a ser demasiado utilizado pelo marketing na indústria para "chamar a atenção" do consumidor. Sempre existiram produtos adequados para pele fatigada, ok?

"...Para estimular a produção natural de colagénio e elastina..."

De facto, verifiquei um ligeiro aumento na densidade do meu rosto, ou seja, senti que havia uma maior firmeza na pele do meu rosto, fruto também da vitamina C e do efeito sinérgico desta com o Hexinol. É sabido que a vitamina C relança a produção do colagénio ao nível da derme, pelo que seria expectável algum efeito neste ponto - que se verificou.

Se foi o melhor produto que experimentei para este efeito? Não, mas também não posso dizer que foi uma valente porcaria, que não foi. Gostei (e ainda gosto, pois ainda estou a experimentar) do efeito na minha pele.

"...Corrigir o tom de pele irregular e reduzir as manchas escuras".

Ora bem - corrigir o tom de pele: confirma-se. Sinto a pele mais lisa e regular, sem aqueles "altinhos" inestéticos e parvos que irritam qualquer pessoa. Quanto às manchas escuras, eu não tenho manchas escuras, pelo que, neste ponto, não vos consigo dar um retorno concreto. Não vos consigo dizer se comigo resultou ou não.

Apresenta-se numa embalagem em boião, sem espátula, pelo que necessitam obrigatoriamente de lavar as mãos antes de utilizar o produto. Confesso que não sou o maior fã de produtos em boião, mas uma pessoa habitua-se. Aplicando apenas à noite, o produto já me dura há uns dois meses, à vontade, pelo que o valor investido pode ser, à partida, elevado, mas acaba por durar algum tempo.

Se o voltaria a comprar? Talvez. Isto porque, em termos de devolver firmeza à minha pele, não considero que seja o melhor produto que já experimentei - existem outros que atuam mais eficazmente (ou, no meu caso, resultaram melhor).

NOTA: tal como em todos as review presentes no blogue, estas são escritas com base na minha experiência e com, pelo menos, quatro semanas de utilização contínua. Só assim faz sentido. Mais ainda, relato a minha experiência. Um produto não resultar no meu caso não quer dizer que não resulte convosco. Cada pele é uma pele e a experiência de cada um é diferente.

Gostaram da review? Já procuram cuidados de combate ao envelhecimento cutâneo?

6 comentários:

  1. Bem, além da minha rotina normal de cuidados, não uso propriamente produtos para combater o envelhecimento cutâneo (ainda sou jovem para isso ahahah). Nunca experimentei produtos da Neutrogena, mas não sabia desta linha de rosto, só conhecia os de mãos e de corpo.

    Beijinhos

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    1. Eles lançaram esta linha antes do confinamento do ano passado, penso eu. Já tem um ano sensivelmente. "Lá fora", a Neutrogena tem imensos produtos e para diversos efeitos. Aqui eles estão a introduzir aos poucos.
      Relativamente ao envelhecimento cutâneo, aqui já se passou a barreira dos 30's há algum tempo, pelo que convém atacar os primeiros sinais e evitar que outros apareçam assim tão rapidamente ;)
      Beijinhos.

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  2. Não usamos este produto, mas usamos bastantes produtos da neutrogena e são realmente muito bons, por isso acreditamos que este também o é

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    1. Por aqui também só tinha usado os de mãos e de corpo, mas quis experimentar. Não é o melhor produto para o efeito pretendido - tal como refiro - mas gostei, no geral ;)

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  3. Adoro ver a Neutrogena a aventurar-se mais (aos meus olhos de consumidora).
    É uma marca que sempre me inspirou confiança.
    Agora, tu desgraças-me, que eu vou apontando tudo e depois escolher vai ser difícil! ;)

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    1. A Neutrogena, lá fora, tem imensos produtos. No Brasil, então, nem se fala. Mas o mercado português já está saturado, pelo que consigo entender a razão pela qual estão a adicionar aos poucos as linhas aqui. No entanto, acho que já vêm um pouco tarde. Tudo bem que estão no top de vendas de produtos de corpo, mãos e pés. Mas agora nestes novos segmentos ainda têm muito que lutar e batalhar.

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