4 Produtos Cosméticos Que Não Resultaram Comigo!

Hoje o post é um pouco diferente. Irei falar-vos de alguns dos produtos que não resultaram comigo.

4 Produtos Cosméticos Que Não Resultaram Comigo!

NOTA INICIAL: o facto dos produtos não terem resultado comigo não quer dizer que não resultem convosco ou que sejam maus. Simplesmente, eu não considero que tenha havido melhorias na minha pele com eles ou que tivessem surtido algum tipo de resultados.

Vamos lá?


Laneige Máscara de Noite

Confesso que comprei este produto depois de ouvir tantas reviews positivas sobre esta máscara de noite. TODA, mas mesmo TODA a gente que seguia (na altura) nas redes sociais dizia que esta máscara era maravilhosa, que se colocava de noite e que a pele no dia seguinte, ao acordar, estava incrível.

Depois de ler isto, o que é que vocês faziam? O mesmo que eu. É uma máscara hidratante, adaptada a todos os tipos de pele com um retorno tão positivo que até quero experimentar. Aproveitei uma promoção da Sephora e vamos lá adquirir o produto.

Se calhar a prever alguma coisa que pudesse comprar mal, comprei o formato mais pequeno. Por via das dúvidas. E ainda bem que o fiz. Esta máscara NÃO GOSTEI NADA. Colocava à noite depois de limpar e esfoliar a pele, em camada fina, e vamos lá dormir com ela no rosto.

Eis o meu feedback:

- Sensação imediata de película colada no meu rosto - o que não é agradável;
- Felizmente, não ficou "agarrada" à fronha da almofada - vá la;
- Terceiro e último ponto, não senti qualquer diferença na minha pele. A minha pele acordava baça, sem qualquer brilho e como se eu não tivesse colocado nada no meu rosto a seguir ao esfoliante.

Neutrogena Visibly Renew Creme de Corpo

Este produto surgiu no mercado logo depois da minha perda de peso. Ora, como em qualquer processo de perda de peso, corre-se o risco de se perder firmeza tanto no rosto, como no corpo. Então, sendo este produto uma novidade, toca a comprar uma embalagem e testar.

Ao fim de uma embalagem de 400 ml (na altura, eles só tinham lançado a pequena, mas agora existe uma de 750 ml), só posso dizer o seguinte:
- Ação de firmeza igual a zero. É que nem aquele sensação de "aperto" na pele eu sentia. Nada de especial. Nada de mais;
- Um cheiro extremamente forte para o meu gosto pessoal - mas isto é algo pessoal, não que o produto não tenha resultado comigo por causa deste aspeto sensorial;
- Tinha uma boa absorção - ao menos isso;
- Em termos de composição, é um bom produto hidratante. Com ação de firmeza, não. Por isso, a meu ver, não recomendo. A menos que a marca tenha reformulado entretanto, mas duvido.

Germinal Creme de Mãos SPF15

Este produto foi-me oferecido. Uma marca já com algum tempo - Germinal - mas que nunca tinha experimentado qualquer produto deles. Mas como eu uso sempre creme de mãos - bolso da bata, em casa e afins - decidi dar-lhe uma oportunidade.

Utilizava-o durante o dia devido ao facto de possuir fator de proteção solar e eis as minhas impressões sobre ele:
- A nível de textura, como tem filtros, é mais baça, ou seja, mais grossa e não tão fluida nem translúcida. No entanto, isto podia não ser importante caso o produto não demorasse uma ETERNIDADE a ser absorvido. Imaginem-me, na Farmácia, em que preciso de cremes de mãos de rápida absorção para mexer em papéis e medicamentos sem os sujar, a utilizar este creme...

NÃO CORREU BEM!


- Andava ansioso para que o produto terminasse, como podem entender, certo?
- Em termos de hidratação, formava película, não absorvia rapidamente e a pele ficava mais seca do que propriamente confortável, por isso, não. Foi-me oferecido, mas não o voltarei a comprar.

Sol de Janeiro BumBumBrazil Creme de Corpo

A maior "banha da cobra" que existe no mercado.

Pronto, já disse!


Depois de meses com o produto esgotado na Sephora, eis que, em Novembro do ano passado, encontrei-o disponível no site. Coincidindo com uma campanha promocional de 25 ou 30%, aproveite e adquiri logo o tamanho maior.

BURRO!


Depois de ler tantas reviews, de saber que o namorado da Helena Coelho utilizava este produto e que a mesma recomendava e o facto do produto andar sempre esgotado, mal tive oportunidade, comprei.

- Em termos de firmeza, esqueçam lá isso. Não resulta.
- A promessa de endurecer o rabo é uma piada. Só exercício físico é que vos endurece o rabo, não um creme que colocam todos os dias. Mesmo que este tenha cafeína, malagueta e pimenta-preta. Esqueçam lá isso. Já esqueceram? Ótimo!
- Levantar o bumbum e afins - não levanta nada. Aliás só desce - o saldo da nossa conta bancária. Levantar só se for a nossa raiva por termos desperdiçado dinheiro.
- Em termos de nutrição, ok, temos um ponto a favor - o único - mas conheço produtos igualmente nutritivos e de preço inferior.

E foram estes quatro dos produtos que não resultaram comigo. Dois deles já falei aqui no blogue mais detalhadamente, mas fiz questão de ressalvar estas minhas experiências que não correram tão bem.

Vocês? Quais os produtos que não resultaram convosco?

2 comentários:

  1. Ahahah adoro os teus comentários ao longo do post, especialmente relativos ao último produto.
    Há um produto que eu ainda não encontrei uma marca que resulte comigo (estou a experimentar a segunda, só, vá), mas não sei se é por nabice minha ou não funciona de todo: champô seco. Eu bem tento, mas noto zero diferença após o aplicar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou "contra" champôs secos. Acho que são produtos que, a longo prazo, prejudicam o nosso couro cabeludo. Mas se vês que ajuda no teu caso...

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.