Phyto | Diminuição Dos Cabelos Brancos? Sim, É Possível!

Acreditem em mim quando digo que a Phyto lançou um produto que repigmenta os vossos cabelos brancos.

Phyto | Diminuição Dos Cabelos Brancos? Sim, É Possível!

Como vocês sabem, sou um apaixonado por cabelo e cuidados capilares. O que se passa na formação do cabelo, a formação dos cabelos brancos, queda, como manter um cabelo bonito e saudável, you name it. Sempre que há inovações e, com isso, novos produtos, eu "estou lá batidinho" ansioso por saber mais.

Desta vez não foi excepção. Recentemente, fui a uma sessão de lançamento de um produto verdadeiramente inovador e único no mercado cuja função é a repigmentação dos cabelos brancos - Phyto RE30.

Mas, primeiro, deixem-me falar um bocado sobre esse "fenómeno" de formação de cabelos brancos ou, indo para um palavreado mais técnico, a canície!

(Não, não tem nada a ver com cães. Este é o termo técnico para designar a formação de cabelos brancos)


Peço, desde já, desculpa pela explicação mais técnica e científica que vocês vão ler, mas é necessária para que vocês percebam o funcionamento deste produto.

A canície não é mais do que a perda da capacidade de produção e transferência de melanina por parte dos melanócitos do bulbo capilar, o que ocorre em paralelo com a incapacidade de recuperação dos melanócitos que vão sendo perdidos.

Desta forma, os cabelos brancos apresentam "espaços vazios" nos locais onde era suposto existir melanina e, os poucos melanócitos que ainda existem, não terão capacidade suficiente (vamos chamar assim) para produzir este pigmento e colocá-lo na fibra capilar.

Pensa-se que a canície terá motivos de foro genético, ou seja, determinados genes deixarão de ser expressos à medida que envelhecemos e isso dependerá, em parte, das características herdadas por nós.

Para além disso, poderá ter também uma influência étnica - caucasianos apresentarão cabelos brancos a partir dos 30 anos, raça africana a partir dos 40 e asiáticos a partir dos 50 (lucky bastards

Sorte de uns em que os cabelos brancos aparecem muito tarde na vida; "azar" de outros que observam o seu primeiro cabelo branco nos vinte e muitos. #TipoEuzinho


Este fenómeno é acelerado pela sobreprodução de peróxido de hidrogénio (mais palavreado técnico, eu sei) que, em condições normais, seria degradado pela catalase, uma enzima antioxidante que parece estar também pouco activa nestas pessoas (tudo "ajuda", acreditem...).

O peróxido de hidrogénio é um radical livre e tem a capacidade de degradar e comprometer a viabilidade dos melanócitos, a par de outros metabolitos que podem ser nocivos de igual forma.

Mas nada temam, meus amigos e minhas amigas, pois a Phyto apresenta-nos uma solução - Phyto RE30.


(Deixem-me que vos diga que o nome deste produto seria "perfeito" e verdadeiramente "a minha cara" se se chamasse RR30 - Ricardo Rodrigues, 30 anos xD - #EuzinhoEgocêntrico)

Phyto | Diminuição Dos Cabelos Brancos? Sim, É Possível!

Mas indo ao que interessa (e a mais palavreado cientifico-técnico): este produto contém o péptido RE30, de estrutura semelhante à da hormona alfa-MSH e que, por sua vez, estimulará a actividade da tirosinase - a principal enzima envolvida na síntese de melanina, quer na pele quer nos cabelos.

NOTA: quem já pesquisou um bocado sobre cuidados despigmentantes de rosto, sabe que é de extrema importância utilizar um produto em que o activo iniba a tirosinase, de forma a diminuir a sobreprodução de melanina, que se encontra a provocar a mancha castanha na pele.

Assim, o RE30 será responsável por "reactivar" a capacidade de pigmentação dos cabelos, sendo que a Phyto afirma ainda que este ingrediente poderá aumentar também a transferência de melanina para a fibra, potenciar a actividade da catalase e reduzir a quantidade de peróxido de hidrogénio no bulbo capilar.
Acho que é de fácil compreensão que nenhum produto faz milagres e este não é excepção. Este produto só poderá actuar apenas nos melanócitos que ainda estiverem funcionais e nos quais, por algum motivo, a síntese de melanina não é viável.

Para além disto, na sua composição podemos encontrar ainda extracto de Tulipa Púrpura que, segundo a Phyto, actuará sobre as KAP's (Keratin-Associated Proteins), promovendo, assim, um aumento da resistência e da flexibilidade dos cabelos.

"Oh Pinguim, isso parece tudo muito bonito, mas será que tem resultados?"


Pessoal, até parece que não me conhecem! Para medir a eficácia de Phyto RE30, a Phyto testou a sua acção através de estudos in vitro (células) e in vivo (humanos).

E quais os resultados?


Após três meses de utilização diária, existiu uma redução de 30% no número de cabelos brancos visíveis, determinada pela medição da densidade de pigmentação na cabeleira de 15 voluntários.

Oh, mas então não devolve a cor normal aos cabelos todos?


Não. Sendo a Phyto uma marca que prima pela clareza na apresentação e explicação dos seus produtos, este produto apenas irá repigmentar parte dos cabelos brancos. Claro está que, se tiverem bastantes cabelos brancos (acima de 30%, pois foi o máximo de repigmentação apresentado nos estudos), é preferível recorrerem à coloração do cabelo, pois Phyto RE30 não será suficiente.

No entanto, para aqueles que apresentam uma cabeleira branca inferior a 30% e/ou que queira prevenir o aparecimento de cabelos brancos, pode e deve utilizar este produto, pois vai ver resultados.

É necessário, e bastante importante, que o utilize diariamente, durante três meses, no mínimo. Caso contrário, posso já dizer-vos que não vão ver resultados. Idealmente, utilizar durante o ano todo.

Relativamente ao packaging do produto, este prima pelo premium, pela elegância do preto e pelo brilho do prateado, bem apelativo visualmente.

A Phyto é a primeira marca a lançar para o mercado um produto inovador como este e para este efeito. Não encontram semelhante em mais lado nenhum. Mais ainda, Phyto RE30 é resultado de 6 anos de investigação nos laboratórios Alès Groupe, em Paris, pelo que foi bastante estudado e existem estudos científicos que comprovam o seu efeito.

Quem é preocupado com os cabelos brancos? Quem vai experimentar este produto Phyto?

51 comentários:

  1. Olá! Vou experimentar dado que não queria começar a pintar. É champô? A tricovel tinha um semelhante também teoricamente com bons resultados mas não cheguei a experimentar. Parabéns e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é champô. E um spray. O champô deverá ser adequado ao couro cabeludo :) obrigado pelo comentário e pelas palavras. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. great post...
    have a nice day...
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  3. Por acaso cá por casa nem eu nem ele temos muitos, aliás, ele tem um bocadinho mais que eu, mas eu tenho um mega potente ahahah! Aqui a situação é mais a queda de cabelo dele xD Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui já se encontram brancos nos braços e na barba. É um fartote --' relativamente a queda de cabelo, fala comigo que ajudo sem problema ;)

      Eliminar
  4. Felizmente ainda não preciso mas vou mostrar este post à minha mãe, tenho a certeza de que ela vai ficar bem interessada. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto tem tudo para ter sucesso pois e inovador, único no mercado e com resultados comprovados ;)

      Eliminar
  5. Para já, ainda só tenho um belo de um fio de cabelo branco (quase de estimação), mas sem dúvida que é um produto a ter em conta.
    Aprecio marcas que manifestam essa transparência, o que, por si só, já é motivo para ficar de olho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou consumidor dos produtos Phyto desde 2012 e nunca me arrependi. Esta marca prima pelas excelentes formulações e pela transparência que referes ;) Tens de experimentar uma dos champôs deles que são divinais ;) beijinhos

      Eliminar
  6. Como eu gostaria de dizer que não existem cabelos brancos por aqui. Comecei cedo, por volta dos 20,tal como a minha mãe e avô materno. Bendita genética! 😐
    Não conhecia o produto e fiquei bastante interessada em experimentá-lo.
    Obrigada pela partilha e continuação de bom trabalho!
    Beijinhos! 😘
    https://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anita pelo teu comentário e pelas tuas palavras. Este produto é verdadeiramente inovador e o resultados falam por si. Eu vou comprar para começar a usar (há brancas no cabelo, nos pelos dos braços e na barba também) xD beijinhos

      Eliminar
  7. Nossa que dica maravilhosa hein rsrs.
    Ainda não conhecia esse produto, deve ser muito bom.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um produto super recente. Mas tem tudo para ser um sucesso. Beijinho :)

      Eliminar
  8. Uma dúvida:
    Devo ter cerca de 30% de cabelos brancos ou menos. Gostaria de readquirir o louro natural do meu cabelo que escureceu com o decorrer do tempo.
    O que sugeres?
    Desde já, obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para clarear o cabelo, podes sempre usar algo à base de camomila, mas nunca vais ficar com o cabelo tão "amarelo" como no passado. Quanto ao cabelo branco que tens, com este produto, o cabelo irá readquirir a pigmentação natural, mas é com a cor que tens agora e não com o louro que tinhas há algum tempo atrás.

      Eliminar
  9. Uma pena que seja caro que dói - a maior parte dos consumidores vai desistir depois de um mês de tratamento quando não vir resultados, mas pronto, é uma aposta da marca! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos ir por aí, mas se pensarmos nos tratamentos antiqueda (ampolas, suplementos alimentares, loções), o tratamento mínimo também é de 3 meses e não ficam propriamente baratos ;) Uma pessoa tem que dar tempo ao tempo para começar a ver resultados. Havendo estudos que comprovem estes resultados, é sinal que há eficácia. Agora pode demorar mais ou menos tempo, dependendo da pessoa e da forma como o consumidor usa ;)

      Eliminar
  10. Bom dia, em média uma embalagem dá para quanto tempo? depois do tratamento +e necessário fazer continuação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma embalagem da mais ou menos para um mês. Idealmente deve se fazer sempre porque caso se pare os cabelos voltam a ficar brancos :) mas no mínimo 3 meses de tratamento para ver resultados!

      Eliminar
    2. Este tipo de tratamento é único no mercado, ou existe mais algum tipo diferente de tratamento?
      Cumps,

      Eliminar
    3. É o primeiro tratamento do género (em mercado de Farmácia) para a diminuição dos cabelos brancos!

      Eliminar
  11. Boa tarde! Li o seu post hoje que achei muito interessante. Andava à procura de algum feedback e encontrei o seu blog. Parabéns! Já usou o produto? Pode dar alguma ideia se produz os resultados anunciados? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Ainda não usei o produto mas os estudos anunciam resultados satisfatórios desde que não haja mais de 30% de cabelos brancos que aí não vai haver cobertura total dos cabelos brancos. Se for abaixo dos 30% tem tudo para dar resultados. De notar que só ao fim de 3 meses e que veem os resultados pelo que ainda é um pouco cedo para vermos pessoas que estejam a experimentar e já tenham resultados finais :)

      Eliminar
  12. Muito obrigada pela sua rápida resposta! Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer. Obrigado, mais uma vez, pelas palavras :)

      Eliminar
  13. Ola Ricardo, obrigada pelo seu tempo e esclarecimentos...
    Questiono-me sobre a questão "...atuar apenas nos melanócitos...funcionais" e se o funcional aqui tem ligação com o período em que o cabelo perdeu a sua cor. Ou seja, tenho brancos desde os meus 16 anos e neste momento tenho 40 anos, o facto de ter o cabelo despigmentado à tantos anos condiciona a repigmentação?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  14. Olá, uma vez que o produto apenas repigmenta até 30% dos cabelos brancos (de acordo com os estudos realizados), se apresentar maior percentagem, é preferível recorrer à coloração. Mais, uma vez que já há muitos anos que tem cabelos brancos, não há garantias de que o produto funcione, uma vez que alguns melanócitos podem já não ter potencial de actividade.

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  15. Olá, eu andava à procura de um produto assim q eliminasse os cabelos brancos de raíz sem recorrer a produtos químicos!!Andei a fazer várias pesquisas no âmbito de poder alcançar algo milagroso q realmente funcionasse. Apareceu-me relativamente à pouco tempo cabelos brancos e têm vindo aumentar, não sei se será do stress q tenho vindo a passar... e recorri já à tinta, mas gostaria se realmente isso funcionar deixar de pintar.Penso q tenho bem menos de 30% de cabelos brancos e segundo voçês funciona nestes casos e q deverá ser aplicado todos os dias no período mínimo de 3 meses. A minha questão é se durante esse período podemos pintar a raíz, uma vez q os resultados não serão imediatos? Gostava tb de saber se aplicação de oito vezes é em todo o couro cabeludo ou apenas nas zonas onde temos as brancas? Ou seja gostava q me esclarecesse se possível e mostrasse os estudos relativamente ao produto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Pode pintar a raiz. O que vai acontecer é que, com o avançar do tempo, a raiz deixa de ser branca para voltar a ser pigmentada na cor natural. Quanto à aplicação de oito pulverizações, esta é no couro cabeludo. Colocar risca a risca e repartir o produto com uma ligeira massagem ao longo do couro cabeludo todo. Para ter acesso aos estudos que demonstraram estes resultados, poderá entrar directamente em contacto com a empresa distribuidora - Alès Groupe Portugal, Lda - e pedir para falar com o departamento de formação. Certamente, lhe farão chegar os resultados e o nome dos estudos com o produto :) espero ter ajudado! :)

      Eliminar
  16. Ola boa noite uma pergunta este produto também da para aplicar na barba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Por indicação por parte da marca, não é recomendado uma vez que é uma zona que fica muito perto do nariz e da boca, o que pode acarretar alguma sensibilidade e problema! :) espero ter ajudado

      Eliminar
  17. Bom dia. Os resultados são definitivos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, no mínimo são necessários 3 meses de utilização diária para começarem a surgir resultados. No entanto, para os resultados serem "definitivos", terá que utilizar todos os dias para sempre. A partir do momento que pára o tratamento, os cabelos voltam a "perder a cor" e voltam a ficar brancos. Espero ter ajudado :)

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Poderá comprar em qualquer farmácia. Aqui no texto tenho o link de uma farmácia que vende online! :)

      Eliminar
  19. Comecei hoje a usar. Vamos lá ver se vejo resultados espero que sim. Estou nos 30%... Se sim ficarei cliente deste produto pois não gosto nada dos meus cabelos brancos!!! Ahahh. Boa explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Tem tudo para resultar. Necessita e de aplicar todos os dias num mínimo de três meses para começar a ver resultados!

      Eliminar
    2. Funcionou com você?

      Eliminar
    3. Eu não utilizo o produto. Apenas falo com base na teoria e funcionamento do mesmo :)

      Eliminar
  20. Que interessante! Não conhecia esse produto ainda, mas é bem legal a proposta!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Tenho uns 70% de cabelos brancos, isso quer dizer que não funciona no meu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá funcionar mas irá tapar apenas 30% dos cabelos brancos no máximo, por isso ainda irá continuar com 40%. Nesses casos, o recomendado será a coloração.

      Eliminar
  22. Oi ricardo passa o site onde encontrar esse spray original

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo do texto, em cima do nome do produto, se carregar, irá ser direccionado para um dos sites onde se vende este produto! ;)

      Eliminar
  23. Olá, Ricardo. Você disse que esse produto pode ser vendido em qualquer farmácia, certo? Então posso encontrá-lo nas farmácias aqui da minha cidade ou só naquelas que vendem online? Parabéns pelo seu blog e seu belo trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José, muito obrigado pelo seu comentário ;) Agradeço imenso as suas palavras. Quanto à sua questão, sim, qualquer farmácia vende este produto (desde que tenha em stock, claro está). Caso não encontre, pode sempre optar por comprar online.

      Eliminar
  24. Olá! Este produto tem quimica? Minha mãe está fazendo um tratamento pq estava perdendo cabelos por stress e tem pavor de cabelos brancos mas o médico disse q não pode parar quimica de jeito nenhum no cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto, tal como todos os que existem, tem químicos. Acho que estamos a falar de duas questões diferentes no seu comentário. Uma coisa é a queda reacional devido a stress; outras é a despigmentação da haste capilar (devido, também, ao stress). Este produto apenas vai aturar neste último caso.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.