Viagens | Que Sítios Gostava De Visitar? Descobre!

Já que falamos de férias, falemos das viagens que eu gostaria de fazer.

Viagens

Toda a gente tem os seus destinos de sonho, ou aqueles que tem imensa curiosidade em conhecer. Pela cultura, pela gastronomia, pela aventura em si, you name it. Eu não sou excepção! Assim, dou-vos a conhecer aqueles países/cidades que tenho muita curiosidade em conhecer.

Nova Iorque

Comecemos em grande, pode ser? Conhecida como "a cidade que nunca dorme", Nova Iorque é um dos destinos que se encontra nesta minha lista de viagens que gostaria de fazer. Pelo movimento, por ser Nova Iorque, por toda aquela agitação, curiosidade em viver o ambiente de lá. Para além disso, tem uma parte cultural bastante interessante e bem emblemática.

Viagens

Bilbao

Museu Guggenheim: uma das razões desta minha vontade em conhecer Bilbao. E não só. A cidade em si é bastante gira, pelo que vejo nas fotografias e pelo que me contam. Mas o Museu é talvez uma das principais razões que me leva a querer muito visitar esta cidade espanhola. É "mesmo aqui ao lado", no entanto, nunca fui lá. Quando irei mudar esta situação? :)

Viagens

Atenas

Sou verdadeiramente fã de mitologia grega. Sempre achei piada. Nas aulas de História, lembro-me desta matéria ser uma das que me deixava mais entusiasmado. Uma cidade (e um país) com bastante riqueza cultural, com bastante História e que, certamente, iria parecer uma criança de 5 anos com um brinquedo novo caso fosse lá conhecer esta cidade e a cultura grega.

Viagens

Cairo

Outra parte das matérias de História que mais me deixava fascinado era a civilização egípcia. O mistério de como foram construídas as pirâmides, a mitologia, os rituais, os sacrifícios, todo aquele misticismo deixa qualquer um fascinado. Lembro-me de ler páginas e páginas sobre a cultura egípcia e a sua mitologia e ficar bem embrenhado na leitura, ao ponto de desligar completamente do mundo exterior. Seria uma das viagens mais "mágicas" que eu iria fazer.

Viagens

Sidney

Querem cidade "mais à frente" e mais moderna que esta? Primeiro, adoro a pronúncia australiana: tem imensa piada e é algo desafiante. Depois, é um país com imensas diferenças com o nosso. A nível arquitectónico, cultural, ambiental e variedade de fauna e flora. Sem dúvida, uma das cidades que me deixa bastante curioso. Só há um pequenino problema: a duração da viagem. Não são propriamente duas horas, mas sim 24 aproximadamente. Alguém me pode dar uns quantos comprimidos para dormir? Ehehe

Viagens

E vocês? Têm viagens que gostavam de fazer? Que cidades gostariam de conhecer?



4 comentários:

  1. Não me importava nada de visitar os três últimos destinos que mencionaste. Que sonho *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me importava nada também ehehe São sítios que gostaria mesmo de visitar. Espero um dia conseguir :)

      Eliminar
  2. Os EUA são o país que mais gostava de conhecer, sou fascinada por algumas cidades e tenho o sonho de as visitar!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/07/tag-o-que-tenho-no-meu-iphone.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas outras cidades americanas eu gostava de visitar, mas Nova Iorque é sempre aquela cidade de sonho :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.