Instagram | Que Perfis De Viagens Recomendo Seguires?

Hoje o texto vai ser um bocadinho diferente. Vamos falar de Instagram.

Instagram

Não, não vos vou falar de fenómenos que se verificam no Instagram (porque já falei aqui inúmeras vezes, e seria "chover no molhado"), mas sim dar-vos a conhecer quatro perfis ligados ao tema "Viagens", cujo trabalho gosto bastante de acompanhar.

O tema "Viagens" é aquele tema que desperta a curiosidade de toda a gente. Sejam viagens dentro do nosso país, seja para o estrangeiro, todos nós gostamos de conhecer (mesmo que digitalmente) e acompanhar as viagens das pessoas que seguimos.

Eu não sou excepção. Aliás, por vezes tiro ideias de locais que gostava de visitar ou, se for uma viagem da minha "Lista de Locais a visitar", fico atento a dicas e sugestões.

Sem mais delongas, apresento-vos as minhassugestões:


Manuel Lago (@manueljoaolago)


Conheci o Manuel há relativamente pouco tempo e, desde então, gosto bastante do seu trabalho. Não o conheço pessoalmente mas, por aquilo que vejo, é um rapaz humilde, com imensa paixão por aquilo que faz. Nota-se o entusiasmo dele ao escrever sobre os locais que visita e isso é "meio caminho andando" para cativar quem o segue. Arquitecto proveniente de Mirandela, é ainda autor do blogue "Lago Was There".

Instagram


Ana e Ricardo (@gatovadiotravelblog)


As fotos são "to die for", edição incrível, as legendas são absolutamente fantásticas ao ponto de nos deixarmos envolver nas viagens da Ana e do Ricardo. Sem dúvida portadores de um excelente conteúdo fotográfico e no blogue não é diferente. Aquilo que acho interessante é a imagem de marca deles: nunca ninguém viu as suas caras nas fotos que publicam e têm material a publicitar o blogue deles ao longo das suas viagens. Se ainda não os seguem, não sabem o que perdem.

Instagram


Carla e Dinis (@happyevertravel)


Já visitei alguns sítios recomendados por este casal. As suas legendas são bastante completas, algo que, para mim, é interessante, pois acrescenta alguma coisa à minha experiência no Instagram. Fotos bem pensadas, a par dos InstaStories, dificilmente nos conseguimos "desprender" do seu conteúdo.

Instagram


Raquel e Pedro (@umdiavamosblog)


Se virem as últimas fotos da Raquel e do Pedro na Capadócia, ficam logo com vontade de apanhar o próximo avião para lá. Adorei acompanhar a viagem deles, as suas fotografias e a forma como mostraram a sua viagem. Deu para perceber o entusiasmo e a forma como a viagem os deixava contentes e satisfeitos por fazerem aquela viagem e é isso que podemos ver em todas as viagens que este casal relata.

Instagram

Estes são apenas algumas sugestões de perfis. Podia estar aqui a recomendar mais (e alguns com maiores números e mais conhecidos), mas acho que estes "mereciam destaque" da minha parte. São sugestões baseadas nas minhas preferências quando começo a seguir um perfil ligado a viagens no Instagram, pelo que podem não agradar a todos.

A todos eles, congratulo-os pelo trabalho que desenvolvem e, tal como o Manuel Lago disse muito recentemente no Porto Canal, o segredo para ter sucesso em qualquer área é "amor ao projecto", pois sem isso, o projecto não desenvolve e é esquecido. Algo que eu não podia concordar mais.

E por aí? Gostam deste tipo de perfis no Instagram? Já seguem alguma destas sugestões?

6 comentários:

  1. De todos que falou só conheço a Carla e o Dinis, os resto ainda não conhecia mesmo, mas são bem interessantes as partilhas de cada um
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver. São perfis mais "pequenos" em termos de seguidores, mas não deixam de ter imensa qualidade.

      Eliminar
  2. Verdade ! O essencial é fazer as coisas com amor e paixão . Assim tudo (ou quase tudo) se consegue ! Muito obrigada Ricardo, gostamos de ler o post !!
    .
    Carla & Dinis
    @happyevertravel

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, acho que não acompanho muitos perfis de viagens. O que é estúpido, pois adoro :p
    Obrigada pela partilha, vou já espreitar cada um

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.