Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?

Hoje o texto vai ser um bocadinho diferente. Vamos falar de Instagram.

Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?

NĂ£o, nĂ£o vos vou falar de fenĂ³menos que se verificam no Instagram (porque jĂ¡ falei aqui inĂºmeras vezes, e seria "chover no molhado"), mas sim dar-vos a conhecer quatro perfis ligados ao tema "Viagens", cujo trabalho gosto bastante de acompanhar.

O tema "Viagens" Ă© aquele tema que desperta a curiosidade de toda a gente. Sejam viagens dentro do nosso paĂ­s, seja para o estrangeiro, todos nĂ³s gostamos de conhecer (mesmo que digitalmente) e acompanhar as viagens das pessoas que seguimos.

Eu nĂ£o sou excepĂ§Ă£o. AliĂ¡s, por vezes tiro ideias de locais que gostava de visitar ou, se for uma viagem da minha "Lista de Locais a visitar", fico atento a dicas e sugestões.

Sem mais delongas, apresento-vos as minhassugestões:


Manuel Lago (@manueljoaolago)


Conheci o Manuel hĂ¡ relativamente pouco tempo e, desde entĂ£o, gosto bastante do seu trabalho. NĂ£o o conheço pessoalmente mas, por aquilo que vejo, Ă© um rapaz humilde, com imensa paixĂ£o por aquilo que faz. Nota-se o entusiasmo dele ao escrever sobre os locais que visita e isso Ă© "meio caminho andando" para cativar quem o segue. Arquitecto proveniente de Mirandela, Ă© ainda autor do blogue "Lago Was There".

Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?


Ana e Ricardo (@gatovadiotravelblog)


As fotos sĂ£o "to die for", ediĂ§Ă£o incrĂ­vel, as legendas sĂ£o absolutamente fantĂ¡sticas ao ponto de nos deixarmos envolver nas viagens da Ana e do Ricardo. Sem dĂºvida portadores de um excelente conteĂºdo fotogrĂ¡fico e no blogue nĂ£o Ă© diferente. Aquilo que acho interessante Ă© a imagem de marca deles: nunca ninguĂ©m viu as suas caras nas fotos que publicam e tĂªm material a publicitar o blogue deles ao longo das suas viagens. Se ainda nĂ£o os seguem, nĂ£o sabem o que perdem.

Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?


Carla e Dinis (@happyevertravel)


JĂ¡ visitei alguns sĂ­tios recomendados por este casal. As suas legendas sĂ£o bastante completas, algo que, para mim, Ă© interessante, pois acrescenta alguma coisa Ă  minha experiĂªncia no Instagram. Fotos bem pensadas, a par dos InstaStories, dificilmente nos conseguimos "desprender" do seu conteĂºdo.

Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?


Raquel e Pedro (@umdiavamosblog)


Se virem as Ăºltimas fotos da Raquel e do Pedro na CapadĂ³cia, ficam logo com vontade de apanhar o prĂ³ximo aviĂ£o para lĂ¡. Adorei acompanhar a viagem deles, as suas fotografias e a forma como mostraram a sua viagem. Deu para perceber o entusiasmo e a forma como a viagem os deixava contentes e satisfeitos por fazerem aquela viagem e Ă© isso que podemos ver em todas as viagens que este casal relata.

Que Instagrammers De Viagens Deves Seguir?

Estes sĂ£o apenas algumas sugestões de perfis. Podia estar aqui a recomendar mais (e alguns com maiores nĂºmeros e mais conhecidos), mas acho que estes "mereciam destaque" da minha parte. SĂ£o sugestões baseadas nas minhas preferĂªncias quando começo a seguir um perfil ligado a viagens no Instagram, pelo que podem nĂ£o agradar a todos.

A todos eles, congratulo-os pelo trabalho que desenvolvem e, tal como o Manuel Lago disse muito recentemente no Porto Canal, o segredo para ter sucesso em qualquer Ă¡rea Ă© "amor ao projecto", pois sem isso, o projecto nĂ£o desenvolve e Ă© esquecido. Algo que eu nĂ£o podia concordar mais.

E por aĂ­? Gostam deste tipo de perfis no Instagram? JĂ¡ seguem alguma destas sugestões?

6 comentĂ¡rios:

  1. De todos que falou sĂ³ conheço a Carla e o Dinis, os resto ainda nĂ£o conhecia mesmo, mas sĂ£o bem interessantes as partilhas de cada um
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver. SĂ£o perfis mais "pequenos" em termos de seguidores, mas nĂ£o deixam de ter imensa qualidade.

      Eliminar
  2. Verdade ! O essencial Ă© fazer as coisas com amor e paixĂ£o . Assim tudo (ou quase tudo) se consegue ! Muito obrigada Ricardo, gostamos de ler o post !!
    .
    Carla & Dinis
    @happyevertravel

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, acho que nĂ£o acompanho muitos perfis de viagens. O que Ă© estĂºpido, pois adoro :p
    Obrigada pela partilha, vou jĂ¡ espreitar cada um

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.