2 Livros Que Me Acompanharam Nos Últimos Dias!

Neste caso em concreto, falo em livros técnicos.

2 Livros Que Me Acompanharam Nos Últimos Dias!

Sendo que, no meu caso, será algo mais direccionado para a beleza e cuidados de pele. Tal como já referi aqui no blogue, para além de gostar de thrillers, há um outro segmento de livros que também gosto de ler - técnicos.

Acho que faz sentido, tendo em conta que gosto de estudar e aprender um bocadinho mais todos os dias e conhecer diferentes pontos de vistas de outros profissionais sobre os mais variados "subtemas".

Assim, apresento-vos dois livros que me acompanham nos últimos dias e que me têm deixado bastante entusiasmado. Um deles já falei no meu instagram. O outro aparece em InstaStories, mas quem me segue sabe de qual estou a falar.

Vamos lá?


The Beauty Geek's Guide To Skin Care (Deborah Burnes)

Este livro é, literalmente, um guia para quem quer aprender mais sobre grande parte dos ingredientes que comummente encontramos nos nossos cosméticos favoritos. Tem uma pequena parte introdutória em que descreve a pele e as suas funções e ainda uma pequena introdução aos cuidados de pele, ou seja, passos essenciais de como cuidar da pele do nosso rosto, por exemplo.

A mim deu-me (e vai dar sempre) jeito porque o quarto capítulo é uma extensa lista de ingredientes pelo que, como manual de consulta, vai ajudar.me (para além dos sites regulamentares, como é óbvio!). Só há um pormenor a ter em conta: a autora é americana, pelo que a parte regulamentar é de acordo com a FDA.

Aqui na Europa temos que nos basear no Regulamento Europeu (CE) 1223/2009, de 30 de Novembro, relativo aos produtos cosméticos, pelo que poderão existir algumas diferenças, nomeadamente concentrações máximas de determinados ingredientes (parabenos, por exemplo) ou algumas substâncias que, aqui na Europa, estão proibidas, mas que, nos EUA, pode ser permitida a sua utilização.

The Skinnerd (Jennifer Rock)

Confesso que não seguia o trabalho da Jennifer mas, ao ler este livro, decidi segui-la. Senhoras e senhores, Jennifer Rock é uma expert em pele e neste livro explica tudo tim-tim por tim-tim como ter uma pele fabulosa, e junta não só dicas de produtos, bem como relaciona o estado da nossa pele com a alimentação, estilo de vida, vícios e outras práticas que podem prejudicar a nossa pele.

Sabiam que a quantidade de açúcar que ingerimos condiciona o estado da nossa pele, o que pode levar ao seu envelhecimento precoce?
Sabiam que o café (cafeína, vá) também pode influenciar negativamente a nossa pele?
E o álcool? Será que a nossa pele "agradece"?


Encontram a resposta a estas e mais questões ao longo do livro, para além de uma breve explicação de algumas doenças cutâneas mais comuns, como a acne, sempre de uma forma simples e de fácil compreensão para o leitor.

Neste momento tenho mais três livros em lista de espera (técnicos, entenda-se) e vem mais um a caminho (a minha carteira ficou mais leve os últimos dias #risos). Vocês sabem que sou um apaixonado por cosmética e pelo mundo da beleza no geral e que adoro aprender e estudar mais sobre este assunto, por isso faz sentido investir na minha formação, certo?

E por aí? Que livros andam a ler? Ficaram com curiosidade em ler algum destes?

2 comentários:

  1. Olá, conheço todos os livros mas ainda não tive oportunidade de os ler, mas fiquei curiosa

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pensar em adquiri-los um dia, pois acho que vale a pena para quem gostar desta área e quiser conhecer novos pontos de vista!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.