Review | Como Manter O Cabelo Impecável com Phytojoba?

Hoje é dia de mais uma review aqui no blogue.

Review | Como Manter O Cabelo Impecável com Phytojoba?

Depois de uma semana quase sem publicar (e, por conseguinte, não ter havido review), hoje venho falar-vos de um produto que me acompanha há cerca de ano e meio, versátil e que pode ser utilizado de duas formas, conforme irei explicar seguidamente. Hoje é dia de falar do Phytojoba Máscara Hidratante.

Vamos lá?


Assim, segundo a marca:

Esta máscara, de textura untuosa, desembaraça e hidrata intensamente os cabelos secos, sem pesar. Enriquecida em óleo de jojoba, ela reforça o filme hidrolipídico e restaura a fibra capilar, protegendo, assim, da desidratação.

Na sua formulação, podemos encontrar:
- Óleo de jojoba: rico em ácidos gordos, restaura o filme hidrolipídico e protege da desidratação. A sua estrutura singular oferece um efeito condicionador intenso que facilita o desembaraçar da cabeleira. Graças ao seu teor em vitamina E antioxidante, a fibra é protegida das agressões diárias.
- Extração de malva: para uma reidratação intensa, a jojoba está associada a uma extração de malva. Humectante, a malva é reconhecida pelo seu alto teor de mucilagens. Estes polissacarídeos incham ao contactar com a água, formando um gel invisível que mantém a hidratação no interior da fibra.

Pode funcionar de duas formas:
- Para um cuidado expresso, deixar atuar 1 a 2 minutos e depois enxaguar;
- Para um cuidado intenso, deixar atuar 5 a 7 minutos de acordo com a espessura dos cabelos e depois enxaguar.

Vamos à minha experiência?


"....de textura untuosa, desembaraça e hidrata intensamente (...) sem pesar..."

Estamos a falar de uma máscara em creme, espessa, mas de fácil aplicaçãode espalhar ao longo do comprimento e pontas do cabelo. Ao remover com água, o cabelo fica mais suave ao toque e leve. Não sentimos qualquer peso nem desconforto depois de removermos esta máscara.

"...facilita o desembaraçar da cabeleira."

Sim, o pentear acaba por se tornar mais fácil, não havendo problemas em passar a escova. Eu tenho o cabelo curto, mas às vezes o meu cabelo parecer que está "colado" e a escova pode magoar um pouco. Ao utilizar este produto, isso não acontece, por isso temos aqui mais um ponto a favor nesta review.

Utilizo esta máscara das duas formas indicadas - expresso e intenso - e tenho gostado imenso. Um produto versátil, o chamado "2 em 1" que pode ser utilizado como condicionador ou como máscara, conforme já referi. Por isso mesmo, e tendo em conta o mercado "Farmácia" relativamente aos produtos cosméticos, este produto acaba por ser compensatório, pois é uma fórmula concentrada - não sendo necessário colocar uma grande quantidade de produto - e tem uma boa relação qualidade/preço.

Se recomendo?

Sim. Gosto de manter os fios hidratados e esta máscara tem-me ajudado nessa missão. Já é a terceira embalagem que compro e isso só prova que gosto bastante do produto.

Para as pessoas que me questionaram no instagram@ricardoalrodrigues - se a Phyto tinha condicionadores, aqui tem a resposta - uma das opções está aqui na review. Existem mais opções na marca, dependendo da necessidade que o vosso cabelo possa apresentar.

NOTA: todas as review escritas no blogue são com base na minha experiência, não sendo as mesmas enviesadas pelo facto dos produtos me terem sido oferecidos ou fruto de alguma parceria ou não. É a minha experiência que pode ser diferente da vossa: produtos que resultem comigo podem não resultar convosco e vice-versa.

Ficaram curiosos com esta máscara depois de lerem a review?

2 comentários:

  1. Nunca utilizei nenhuma máscara de cabelo - grande falha, eu sei -, utilizo apenas um sérum, mas fiquei muito curiosa em relação a esta!

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.