Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Homem e venho falar de marcas de cosméticos masculinos.

Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?

JĂ¡ disse algumas vezes que qualquer marca pode ser utilizada tanto por homens como por mulheres. No entanto, por questões de ser prĂ¡tica a aplicaĂ§Ă£o, texturas, fragrĂ¢ncias ou outros pormenores, "nasceram" algumas marcas com produtos exclusivamente para o pĂºblico masculino e outras que criaram um segmento a pensar no homem.

Conforme tambĂ©m jĂ¡ falei aqui no blogue, a pele do homem apresenta algumas diferenças relativamente Ă  pele da mulher, nomeadamente no nĂºmero de glĂ¢ndulas sebĂ¡ceas e na sua "capacidade" de envelhecer mais tardiamente.

Assim, seguidamente, vou apresentar algumas marcas que, ou tĂªm produtos apenas pensados nos homens, ou tĂªm um segmento dedicado ao pĂºblico masculino.

Vamos lĂ¡?


Papillon

Lembro-me de ter conhecido esta marca na ExpocosmĂ©tica em 2017. Era uma marca recentemente lançada no mercado que tinha - e ainda tem - produtos pensados no homem que gosta de cuidar da sua imagem, tendo produtos nĂ£o sĂ³ para o cuidado de rosto, como tambĂ©m para cabelo e barba.

Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?

Eu jĂ¡ experimentei alguns produtos da marca, nomeadamente o after-shave e posso dizer-vos que, em termos de texturas e fragrĂ¢ncias, Ă© bastante agradĂ¡vel. Para alĂ©m que - no caso concreto do after-shave - este produto consegue, efetivamente, acalmar a pele depois do barbear, nomeadamente diminuir vermelhidĂ£o do rosto.

Depot Male Tools

Esta marca Ă© um "misto" de "marca presente em FarmĂ¡cias" e "marca presente em Cabeleireiros". JĂ¡ fiz aqui algumas observações a esta marca, nomeadamente ser portuguesa. TambĂ©m jĂ¡ experimentei alguns produtos - nomeadamente o condicionar que, para alĂ©m de deixar o cabelo hidratado, dĂ¡ volume - imenso volume!
Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?
Uma marca com oferta mais para a Ă¡rea capilar e barba, tem uma imagem vintage e que lembra imenso as barbearias antigas - que, atualmente, vemos imensas com esse "ar". Pessoalmente, gosto. 

Sir Fausto

Também ela uma marca mais direcionada para os cuidados de cabelo e de barba, a Sir Fausto é perita na oferta de pastas e pomadas para modelar bigode ou hidratar e cuidar da vossa barba. Para além disso, tem imensa oferta para criarem verdadeiras obras de arte com o vosso cabelo.

Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?

Se o tiverem! Infelizmente, hĂ¡ alguns homens que sofrem de alopĂ©cia androgenĂ©tica e nĂ£o tĂªm tanto cabelo quanto isso, pelo que ficam um pouco limitados quanto aos penteados que podem fazer - acreditem em mim quando eu digo isto.

Lierac Homme

Recentemente formulada - e com menos produtos que antigamente - a Lierac voltou a pensar no homem moderno que gosta de cuidar da sua imagem e lançou novamente o seu segmento masculino com apenas seis produtos (antes eram mais e eu era fĂ£ de quase todos) - um gel-duche que dĂ¡ para rosto, corpo e cabelo, um desodorizante com aĂ§Ă£o anti-manchas, um bĂ¡lsamo pĂ³s-barbear, um cuidado anti-fadiga, uma mousse de barbear e um cuidado anti-envelhecimento.


Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?

Eu ainda sĂ³ experimentei o desodorizante que promete uma aĂ§Ă£o anti-manchas brancas na roupa. AtĂ© agora, cumpre com esta premissa. A ver vamos os restantes produtos.

Dr. Grandel Men

Um segmento pequeno dentro da marca Dr. Grandel, com apenas trĂªs produtos: um cuidado anti-envelhecimento, um cuidado anti-brilho e um cuidado hidratante que tambĂ©m pode ser utilizado como bĂ¡lsamo pĂ³s-barbear. Tem uma imagem e uma fragrĂ¢ncia verdadeiramente masculinas. Em termos de limpeza, apesar de nĂ£o ter um produto de limpeza dentro do segmento "Men", quando necessĂ¡rio, os homens podem utilizar o Gel de Limpeza da "linha normal".
Homem | Existem Marcas Exclusivamente Masculinas?
Ainda sĂ³ experimentei o bĂ¡lsamo hidratante e gostei bastante, tendo o anti-envelhecimento em casa para experimentar ainda, mas acreditem que estou curioso em experimentar este produto.

Ficam aqui algumas marcas que podem pesquisar quando procurarem algum tipo de cuidado dentro de marcas comunicadas mais para o segmento masculino. No entanto, se quiserem que eu vos ajude, podem enviar-me mensagem no instagram ou email para marcarmos uma sessĂ£o de Consultoria em DermocosmĂ©tica.

JĂ¡ conheciam alguma destas marcas "para homem"?

Sem comentĂ¡rios:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.