6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

Estamos no Outono e, como sabem, é aquela altura em que sentimos uma maior queda de cabelo. A pensar nisso, a Phyto tem uma gama de produtos direcionados para a queda de cabelo que nos pode ajudar.

6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

NOTA: este texto é #patrocinado pela Phyto.

Apesar de ser mais frequente no Outono, a verdade é que podemos sentir queda de cabelo durante o ano todo. Mas qual a razão de sentirmos mais queda nesta estação do ano comparativamente às restantes?

Eu explico! No Verão estamos mais expostos à radiação solar. Esta incide no nosso couro cabeludo (daí a importância de utilizarmos chapéu) e enfraquece (digamos assim) a raiz do nosso cabelo. Isto pode levar a que haja um mecanismo de "defesa" por parte do nosso organismo e surja um deflúvio (já vou explicar mais à frente o que é isto).

Falemos do ciclo do crescimento do cabelo...

Sumariamente, este é composto por três grandes fases principais:
- Fase anagénica, que é onde o cabelo cresce "ativamente";
- Fase catagénica, uma fase de repouso de pouca duração;
- Fase telogénica, que é onde o cabelo cai e tem uma duração de, aproximadamente, três meses.

Qual a diferença entre um deflúvio e uma alopecia?

O deflúvio corresponde a uma queda de cabelo reacional, ou seja, o cabelo cai devido a um fator "aleatório", seja ele a radiação solar (como já vimos), perda de peso repentina, stress, pós-parto ou dietas desequilibradas nutricionalmente.

Já uma alopecia é algo mais "constante" e pode estar relacionada com desequilíbrios hormonais, doenças autoimunes ou ter uma componente genética associada. Nestes casos, pode ser necessário ir a um médico dermatologista para perceber qual a razão desta queda constante e, eventualmente, efetuar alguns exames clínicos.

Oh Ricardo, mas que produtos Phyto podemos utilizar para combater a queda de cabelo?


Pensava que nunca mais perguntavam. A Phyto tem uma gama de produtos para combater a queda de cabelo, desde a queda reacional àquela com perda de densidade associada e ainda produtos pensados especificamente nos homens.

Desde ampolas a champôs, passando por suplementos alimentares, a Phyto tem opções boas e com bons resultados, sendo eficazes nestes casos "menores" de queda de cabelo. Vocês sabem que já sou consumidor Phyto desde 2012. Falo constantemente dos produtos Phyto aqui no blogue e no meu instagram, por isso, já conseguem ter mais ou menos uma ideia dos produtos que irei falar agora.

QUEDA DE CABELO REACIONAL

Aqui temos dois produtos: Phytocyane Reacional Mulher Ampolas e Phytocyane Champô. Esta gama está indicada em situações em que há um fator que desencadeia a queda de cabelo "do nada" e podemos "atacar" o fator desencadeante com estes produtos. Tenho algumas clientes que utilizaram em períodos pós-parto e pós-perda de peso e o cabelo delas parou de cair e melhorou a qualidade do mesmo.

6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

O champô poderá ser utilizado em todas as lavagens, sem qualquer problema, No que diz respeito às ampolas, deverão fazer por um período mínimo de três meses e pode-se fazer duas vezes por ano (normalmente, Primavera e Outono) de acordo com o seguinte esquema:
- Primeiro mês: 1 ampola, 3 vezes por semana;
- Segundo mês: 1 ampola, 2 vezes por semana;
- Terceiro mês: 1 ampola, 1 vez por semana.

QUEDA DE CABELO COM PERDA DE DENSIDADE

Estes casos são mais frequentes em mulheres com idade "mais avançada" (perdoem-me a expressão). Com a idade, é natural o cabelo perder parte da sua densidade, por isso é importante reforçarmos a mesma. Quais os produtos Phyto para estes casos? Phytocyane Progressivo Mulher. O esquema aqui é um pouco diferente, mas tem, igualmente, o período mínimo de três meses de utilização e a recomendação de fazer o "programa" duas vezes por ano.

Como utilizar?
- 1 ampola, 3 vezes por semana.

6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

Nestes casos, relativamente ao produto de lavagem, o recomendado é associarem o Phytocyane Champô que, tal como já referi, pode ser utilizado em todas a lavagens.

QUEDA DE CABELO MASCULINA

Sim! Nós, homens, também sofremos com a queda de cabelo (na maior parte das vezes, de forma crónica). Por isso é importante que também façamos um programa de cuidados antiqueda. Aqui, a Phyto tem como oferta Phytocyane Men e podemos encontrar ampolas e ainda champô. Este último pode ser utilizado em todas as lavagens (mesmo sendo diárias) e as ampolas deverão ser aplicadas durante três meses (duas vezes por ano, já sabem), de acordo com o seguinte esquema:
- 1 ampola, 3 vezes por semana.

6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

NOTA: todas as ampolas referidas devem ser aplicadas em couro cabeludo lavado, com o cabelo seco ou húmido. Um aspeto positivo é que as mesmas não deixam resíduos, pelo que poderão proceder ao styling do vosso cabelo logo de seguida.

PRODUTO COMPLEMENTAR

Aqui vou falar-vos do suplemento alimentar; neste caso Phytophanère cápsulas. Basta tomar 2 por dia, depois do pequeno-almoço ou almoço, durante três meses (ou mais, sem problema). Para além de terem uma ação no cabelo, têm também ação nas unhas, uma vez que as mesmas também vão ficar mais fortes e não tão quebradiças. Uma pequena chamada de atenção: estas cápsulas não poderão ser tomadas durante a gravidez nem na amamentação.

6 Produtos Phyto Para Travar a Queda do Cabelo

NOTA: se quiserem utilizar este suplemento alimentar apenas para melhorar o aspeto das vossas unhas, poderão fazê-lo apenas dois meses que já verão resultados.

Espero que tenham gostado e vejam neste texto um guia para quando precisarem de escolher um cuidado antiqueda capilar da Phyto. Os produtos são bons, trazem resultados e não digo isto apenas porque o texto é #patrocinado pela Phyto; digo isto com conhecimento de causa, com conhecimento e experiência pessoais e porque é uma marca em que confio e recomendo, sem problema. Tenho recebido feedback bastante positivo por parte de quem me procura para aconselhamento e já efetuou algum destes programas antiqueda.

Quem por aí já começou a sentir queda de cabelo?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.