6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

Mais um texto, mais uma lista de produtos que utilizo, desta vez, à noite.

6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

Não é segredo para quem me conhece, e quem me segue, que cuido da minha pele. Apesar de parecer imensos produtos (ok, são seis, consigo entender), eu não demoro mais que cinco minutos a utiliza-los todos. Acreditem em mim. Posso cronometrar isso um dia em directo no Instagram #risos.

Assim, depois de vos apresentar a lista de produtos que estou a utilizar de manhã, é a vez de vos dar a conhecer o que estou a usar à noite.

À noite é quando há uma maior renovação celular da nossa pele e é onde esta sofre menos agressões (como poluição, stress, exposição solar, entre outros). Desta forma, é à noite onde podemos "apostar" em produtos mais "fortes", mais nutritivos ou com uma acção anti-envelhecimento, por exemplo.

É o meu caso!


Tenho mais cuidado em utilizar produtos que removam as impurezas todas da minha pele, assim como reparar a mesma e assegurar que os activos irão penetrar mais profundamente. Nunca se esqueçam de cuidar da vossa pele à noite. De a limpar e hidratar. Mais importante ainda para quem se maquilha, RETIREM a maquilhagem antes de ir dormir, porque caso contrário, a vossa pele ressente-se e não vão gostar do resultado.

Sem mais delongas, segue a lista


URIAGE Hyséac Gel de Limpeza

Ora bem, eu já fiz uma review deste produto, para além de o ter "classificado" como um dos meus produtos favoritos para limpar a pele (no meu caso, oleosa). É um gel transparente, que limpa em profundidade sem deixar a pele ressecada ou com qualquer tipo de desconforto. É um gel transparente que se emulsiona facilmente com água, fazendo uma espuma suave mas não abundante.

6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

MY CLARINS Re-Fresh Névoa de Beleza Hidratante

Lembram-se de ter dito que existiam dois produtos que eram comuns com a rotina da manhã? Pois bem, este é um deles (o outro é o seguinte). Já falei dele aqui também.

HOUSE 99 Truly Brighter Bálsamo de Olhos

#parceria Outro dos produtos que é comum com a rotina matinal e que também já falei dele aqui. Isto de se ter olheiras é um martírio e há que tentar combatê-las ao máximo. No entanto, e tal como também já disse, não considero este o melhor produto para esse fim. No entanto, para manter o contorno de olhos hidratado, sim, é uma boa opção.

URIAGE Essência de Água Iluminadora

Já falei de essências aqui no blogue, e também já disse estava a utilizar uma. Ora bem, aqui está ela - a Essência de Água Iluminadora da Uriage. Foi um produto que decidi introduzir na minha rotina por curiosidade e para tentar perceber se, de facto, iria ajudar na minha pele e acreditem que me tem ajudado imenso. A função das essências é, no fundo, encharcar a nossa pele de forma a que os activos colocados a seguir sejam melhor absorvidos.

Na altura em que comecei a utilizar este produto, usava um sérum de ácido glicólico a seguir e tinha que garantir que a minha pele não ficava extremamente sensibilizada com a sua aplicação. Ao introduzir a essência na minha rotina, verifiquei que a minha pele aguentava melhor, para além de estar mais lisa e luminosa. Um produto que pode parecer "fútil", mas que vale a pena! Eu, pelo menos, recomendo!

6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

VEGBEAUTY Óleo de Argão Puro

#parceria Comecei a utilizar este óleo depois de terminar o ácido glicólico. Com que objectivo? Nutrir e reparar, ao máximo, a minha pele, Isto de se usar máscara o dia inteiro faz com que nossa pele fique mais desidratada, haja uma maior produção de sebo e, com isto, maior propensão para a acne. Aliás, já há uma "condição" apelidada de maskacne precisamente por causa disto - a reacção da nossa pele ao não conseguir "respirar" correctamente com o uso contínuo das máscaras.

Oh Ricardo, mas um óleo numa pele oleosa? Não faz sentido!

Muito pelo contrário. Senão vejamos: uma pele oleosa produz sebo naturalmente, certo? Excesso de produção de sebo pode levar à oclusão dos poros e, com isto, a formação de pontos brancos ou pontos negros (comedões fechados ou abertos, respectivamente). Para além disso, quando uma pele oleosa se encontra desidratada, há uma maior produção de sebo, levando a que se forme aquelas "pintas" vermelhas que ninguém gosta, indicativas de desidratação.

Se uma pele oleosa utilizar um óleo (à noite. Eu, pelo menos, recomendo), vai dar "oleosidade" à pele, fazendo com que esta não precise de levar as glândulas sebáceas a trabalhar tanto. Assim, diminui-se o risco de formação de comedões e atinge-se um estado de equilíbrio na nossa pele.

Faz sentido? Foi confuso?

6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

Falando do produto em si, o óleo de argão puro é um dos melhores óleos que vocês podem colocar na vossa pele, tendo em conta o seu teor elevado de vitamina E, que é antioxidante e repara a vossa pele. Bastam algumas gotas para conseguirem espalhar pelo rosto todo.

E agora uma surpresa para vocês: se pretenderem adquirir o vosso, poderão visitar o site da VegBeauty e, se utilizarem o código ricardo10 no passo final da vossa compra, irão ter direito a 10% de desconto!

LIERAC Sunissime Aprés-Soleil Bálsamo De Rosto Reparador

#parceria Este é o meu produto anti-envelhecimento durante a época de Verão. Porquê? Devido ao seu teor de activos antioxidantes, que vão reparar a minha pele e fazer com que a mesma se renove mais facilmente. Tem uma textura cremosa, mas nada "pesada", rápida absorção e um cheiro absolutamente divinal - a praia. Só quem utiliza este produto sabe do que estou a falar. Já é o terceiro ou quarto ano que o utilizo desta forma e posso dizer-vos que a minha pele agradece!

6 Produtos Que Utilizo À Noite No Rosto!

E são estes os produtos que utilizo, neste momento, à noite. Claro que, com o tempo, os mesmos mudam, mas, se quiserem, eu posso vir aqui fazer actualizações periódicas a estas rotinas. Basta mo indicarem nos comentários.

Por aí? Já utilizaram algum destes produtos?

2 comentários:

  1. Fiquei curioso em relação às propriedades do Óleo de Argão Puro. Encomendei hoje para experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é um óleo puro, consegues ver resultados mais rápido. Pelo menos eu já sinto a minha pele mais hidratada e os sulcos menos pronunciados, mas acredito que seja efeito sinérgico com outros produtos que estou a usar. A VegBeauty tem diversos óleos e produtos 100% naturais com excelentes propriedades. Se quiseres, podes usar o meu código sempre que precisares ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.