Review | Como Ter Uma Pele Limpa Usando Uma Mousse?

Sexta-feira e temos o quê aqui no blogue? Mais uma review.

Review | Como Ter Uma Pele Limpa Usando Uma Mousse?

Desta vez, a review da Mousse de Limpeza da Youth Lab. Antes de mais, preciso de dizer que esta mousse foi-me #oferecida pela marca, uma vez que a mesma é #parceira do blogue.

Depois de muitos meses a dizer que gostaria de experimentar uma mousse de limpeza - e tendo em conta que há muitas pessoas que não defendem o seu uso (não percebo porquê) - este produto veio em boa altura. Sendo a minha pele oleosa e esta mousse um cuidado de limpeza com enxaguamento, achei que a minha pele ia gostar.

Vamos, primeiro, saber o que a marca diz:

Uma espuma de limpeza eficiente, porém suave, que atende a todas as necessidades da pele oleosa, com manchas e imperfeições. Adequada para peles com surtos de acne (tardia e adolescente): Uma fórmula ativa não irritante que oferece uma pele limpa e poros menos visíveis, secreção de oleosidade regulada, irritação e vermelhidão atenuadas e uma sensação de pele hidratada sem qualquer vestígio de desidratação.

Tem as seguintes ações:
1. Limpeza: com complexo biotecnológico Glicina Undecilenoil que proporciona uma limpeza eficiente, protegendo a epiderme;
2. Proteção Antimicrobiana: graças ao complexo Glicina Undecilenoil e à mistura de polissacarídeos, que evitam que as bactérias se fixem na pele, criando uma película protetora;
3. Controlo da Oleosidade: mistura de polissacarídeos a 5% (ramnose, glicose e ácido glicurónico) e ao complexo Glicina Undecilenoil;
4. Ação Calmante: mistura de polissacarídeos e extrato de salva que oferece alívio instantâneo;
5. Hidratação: com Betaína e Arginina (aminoácido), que protegem as células da desidratação, equilibrando os níveis de humidade da epiderme.

Agora a minha review, por partes:


"...de limpeza eficiente, porém suave..."

Isto está relacionado com os detergentes utilizados no produto. Uma vez que não tem sulfatos, a limpeza será mais suave. Tendo em conta este ponto também, não é de esperar que o produto faça muita espuma.

NOTA: se um produto tem sulfatos na sua fórmula, então a eficácia de limpeza será maior, a formação de espuma tabém será maior; no entanto, o poder irritativo para a pele também é maior. Ficam com esta anotação.

"...não irritante que oferece uma pele limpa e poros menos visíveis, secreção de oleosidade regulada..."

Confirma-se. Após remoção do produto com água abundante, sinto (uma vez que ainda estou a utilizar o produto) a pele limpa. Quanto aos poros menos visíveis, uma pele estando devidamente limpa, estes, por si só, não são tão visíveis. Assim, sendo este produto eficaz na limpeza da pele, este ponto também se verifica.

"...sensação de pele hidratada sem qualquer vestígio de desidratação."

Não sinto a pele a repuxar. A pele fica intacta, controlada e equilibrada. Para além disso, sinto a pele fresca depois da limpeza (e não é da água fria que utilizo #Rindo). Já utilizei produtos de limpeza demasiado agressivos em que a minha pele ficava a repuxar. Não podia contrair um único músculo que parecia que a minha pele "rasgava". Mais um ponto a favor.

É uma mousse que pode ser aplicada duas vezes por dia, em rosto humedecido, e há que a remover com água. Encontra-se numa embalagem com dispensador e uma "bombada" é mais que suficiente para terem produto para limpar o rosto e pescoço por completo. Não precisam de muito mais. Conclusão? É um produto que rende imenso. Já utilizo esta mousse há algumas semanas e posso dizer-vos que gastei o equivalente a um quarto da embalagem aproximadamente.

Para os que privilegiam a componente sensorial de produtos cosméticos, relativamente ao cheiro, tem um cheiro cítrico agradável - bem de encontro às preferências do público masculino - mas é algo que desaparece ao fim de algum tempo. Não é um cheiro que perdura.

Finalizando esta review, para os adeptos de dupla limpeza (podem saber mais sobre esta técnica aqui) - que é o que eu faço - esta mousse pode ser uma opção para o segundo passo, sem qualquer tipo de problema, a meu ver.

NOTA: tal como em todas as review que escrevo aqui no blogue, apenas relato a minha experiência com os produtos. Independentemente dos produtos serem fruto de parcerias com marcas ou não, a minha opinião não é enviesada por este último facto. Mais ainda, se um produto não resultar comigo, não quer dizer que não possa resultar convosco: Cada um tem um tipo de pele diferente, logo, serão experiências diferentes.

NOTA ADICIONAL: para os interessados em comprar produtos da Youth Lab (este da review ou outro), podem comprá-los no site oficial da marca e beneficiar de um desconto de 15%. Para isso, no passo final da vossa compra, deverão utilizar o código PINGUIM15.

Gostaram desta review? Já experimentaram alguma mousse?

6 comentários:

  1. Muito interessante, sabes que agora vou ficar muito mais de olho nos produtos apaziguantes e calmantes. :)
    Mousse nunca experimentei, mas espuma está a ser muito giro.
    Acho que acrescenta outra dimensão à experiência. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava há algum tempo a querer experimentar uma e tive este oportunidade. A mousse é bem agradável, ficas com a pele limpa sem aquela sensação de repuxar, percebes? Depois tem um cheiro cítrico que torna a sensorialidade do produto mais interessante :)

      Eliminar
  2. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário. Assim que tiver oportunidade, irei visitar o seu ;)

      Eliminar
  3. Não conheciamos, nunca usamos nada desta marca. Mas mais uma vez muito bem explicado por ti os prós e contras dos produtos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiserem experimentar algo da marca, podem falar comigo que posso indicar-vos uns quantos produtos. Aliás, até podem usar o meu código de desconto que assim até aproveitam as campanhas exclusivas. Obrigado pelas palavras ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.