Advento do Pinguim #19 | Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate

Advento do Pinguim #19 | Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate

Confesso que tenho um pouco de receio ao falar do produto de hoje do advento.

Isto porquê? Porque falamos de Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate, um sérum concentrado em vitamina C que, por causa desta, poderá causar alguma sensibilidade nas pessoas, principalmente quando não a usam de forma correta.

É um sérum que confere luminosidade à pele e com um forte poder antioxidante (ou seja, funciona como um escudo e é este que "sofre" com os danos do nosso dia-a-dia, protegendo, assim, a nossa pele).

Qual o risco? Peles mais sensíveis podem "reagir", ou seja, vermelhidão, sensação de picada e ardor. Para os que nunca utilizaram vitamina C na pele, podem também sofrer estes efeitos, dado que a sua pele "não está habituada" a este ingrediente.

Como "controlar"? Nos primeiros dias, podemos começar a colocar uma ligeira (muito ligeira) camada de cuidado hidratante antes da vitamina C, deixar a pele absorver o produto, colocar a vitamina C (esta deve ser colocada, idealmente, em pele seca) e depois colocar novamente um cuidado hidratante.

O Esthederm Intensive é um produto que precisa de ser preparado antes de ser utilizado (existem vídeos no YouTube que vos podem ajudar), mas, basicamente, é retirar a película de alumínio que encontram no fundo do tubo, pressionar o êmbolo duas vezes, agitar o frasco vigorosamente durante 15 segundos e já está: pronto a ser utilizado.

O frasco é muito pequeno, mas tem um propósito: é uma "cura" de luminosidade para a vossa pele e acreditem que a vossa pele fica luminosa e com um aspeto bonito e saudável.

Quem já tiver experimentado produtos com vitamina C pode deixar o seu relato nos comentários ou, se tiverem ficado com dúvidas, podem também deixar nos comentários.

Faltam mais 5 textos do advento: curiosos?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.