Advento do Pinguim #19 | Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate

Advento do Pinguim #19 | Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate

Confesso que tenho um pouco de receio ao falar do produto de hoje do advento.

Isto porquĂª? Porque falamos de Esthederm Intensive Vitamine C2 Dual Concentrate, um sĂ©rum concentrado em vitamina C que, por causa desta, poderĂ¡ causar alguma sensibilidade nas pessoas, principalmente quando nĂ£o a usam de forma correta.

É um sérum que confere luminosidade à pele e com um forte poder antioxidante (ou seja, funciona como um escudo e é este que "sofre" com os danos do nosso dia-a-dia, protegendo, assim, a nossa pele).

Qual o risco? Peles mais sensĂ­veis podem "reagir", ou seja, vermelhidĂ£o, sensaĂ§Ă£o de picada e ardor. Para os que nunca utilizaram vitamina C na pele, podem tambĂ©m sofrer estes efeitos, dado que a sua pele "nĂ£o estĂ¡ habituada" a este ingrediente.

Como "controlar"? Nos primeiros dias, podemos começar a colocar uma ligeira (muito ligeira) camada de cuidado hidratante antes da vitamina C, deixar a pele absorver o produto, colocar a vitamina C (esta deve ser colocada, idealmente, em pele seca) e depois colocar novamente um cuidado hidratante.

O Esthederm Intensive Ă© um produto que precisa de ser preparado antes de ser utilizado (existem vĂ­deos no YouTube que vos podem ajudar), mas, basicamente, Ă© retirar a pelĂ­cula de alumĂ­nio que encontram no fundo do tubo, pressionar o Ăªmbolo duas vezes, agitar o frasco vigorosamente durante 15 segundos e jĂ¡ estĂ¡: pronto a ser utilizado.

O frasco Ă© muito pequeno, mas tem um propĂ³sito: Ă© uma "cura" de luminosidade para a vossa pele e acreditem que a vossa pele fica luminosa e com um aspeto bonito e saudĂ¡vel.

Quem jĂ¡ tiver experimentado produtos com vitamina C pode deixar o seu relato nos comentĂ¡rios ou, se tiverem ficado com dĂºvidas, podem tambĂ©m deixar nos comentĂ¡rios.

Faltam mais 5 textos do advento: curiosos?

Sem comentĂ¡rios:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.