Advento do Pinguim #8 | LRP Effaclar Sérum Ultra Concentrado

No oitavo dia do Advento do Pinguim, apresento-vos mais um produto de rosto. Desta vez, um esfoliante químico!

Advento do Pinguim #8 | LRP Effaclar Sérum Ultra Concentrado

La Roche-Posay Effaclar Sérum Ultra Concentrado é um produto com alfa e beta-hidroxiácidos para uma esfoliação química e descongestionar os poros, ou seja, por um lado, devido aos alfa-hidroxiácidos, as células mortas depositadas na superfície da nossa pele irão ser removidas e, por outro, os beta-hidroxiácidos procederão à remoção de toda aquela "cena" que se encontra nos nossos poros.

NOTA: não remove tudo, mas remove muita coisa à superfície dos poros. Não vamos gerar grandes expetativas e há que ter "os pés bem assentes na Terra", ok?

É um sérum que pode ser utilizado diariamente ou duas vezes por semana (eu opto por esta última). Para quem faz Skin Cycling, este é um bom produto para a Noite 1 do Cycling, em que utilizamos um esfoliante químico.

No entanto, nem tudo é "um mar de rosas" com este produto: há que ter cuidados, nomeadamente:
- A primeira vez que utilizarem, há que avaliar a reatividade da vossa pele. Se sentirem "picada" ou algum tipo de ardor, recomendo pararem - é um sinal que a vossa pele não tolera" e terão de procurar outro tipo de ácidos (mais suaves);
- Peles com rosácea ou acne inflamatória (ou acne mista) não devem efetuar esfoliação, pois correm o risco de agravarem o estado da vossa acne.

Um frasco destes, utilizando duas vezes por semana, dura algum tempo, por isso, apesar de ter um valor ligeiramente elevado, acaba por compensar, pois rende bastante.

Se já experimentaram este produto, deixem a vossa experiência nos comentários, ou se ficaram com curiosidade, digam isso nos comentários também. A Gerência agradece #RindoImenso.

Preparados para os restantes dias do Advento?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.